sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Câmara vai repassar R$ 80 milhões para MEC investir em educação infantil

Anúncio foi feito nesta quinta pelo ministro Haddad e por Michel Temer.
Presidente da Câmara diz que valor foi economizado pela Casa.


Foto: Luis Cruvinel/Agência Câmara
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP),à esquerda, o Deputado Marco Maia (PT-RS), ao centro, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (18), em Brasília (Foto: Luis Cruvinel/Agência Câmara )

A Câmara dos Deputados vai repassar R$ 80 milhões para programas de educação infantil do Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) pelo presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), e pelo ministro Fernando Haddad.


Temer disse que o valor que irá para o MEC foi todo economizado pela Câmara. Segundo o ministro, o dinheiro será repassado para prefeituras por meio de convênios já firmados. Haddad afirmou que os recursos vão permitir a construção de 80 creches, beneficiando 16 mil crianças.


O ministro disse que já acertou com o Ministério do Planejamento a transferência do dinheiro entre a Câmara e o ministério, e que o remanejamento será feito por meio de um projeto de lei que será enviado pelo governo. Caso não houvesse essa destinação, os recursos iriam para o Tesouro Nacional, segundo a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário