domingo, 30 de agosto de 2009


A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) está oferecendo 10 bolsas de Iniciação Científica (IC) para docentes da instituição que desejem orientar os projetos de pesquisa de estudantes afrodescendentes oriundos do Sistema de Cotas da universidade.

A ação é resultado de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da universidade e a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi).

Conforme o edital do processo seletivo, podem se inscrever docentes de todos os cursos dos 24 campi da UNEB, que vão orientar os estudantes em projetos de pesquisas sobre as temáticas Hierarquias Raciais, Africanidades e Cultura Negra na Bahia.

As bolsas de orientação à pesquisa para os professores serão concedidas pela Sepromi, no valor de R$500, com duração de 10 meses.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 31 de agosto. Para efetivar a participação, o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível no site da PPG. Demais passos contam no edital.

Segundo o assessor especial da PPG, Romilson Souza, também coordenador de ações afirmativas da universidade, o projeto Qualificando a Permanência de Estudantes Cotistas na UNEB integra um programa de acesso à pesquisa para estudantes afrodescendentes, que possui várias etapas.

A primeira se constituiu na seleção dos estudantes. Agora, a segunda etapa vai selecionar os professores que vão orientar os projetos propostos pelos discentes aprovados.

A UNEB como sempre é pioneira em ações afirmativas. Este projeto visa dar a esses estudantes a possibilidade de ter mais acesso à pesquisa e também à pós-graduação”, defende Romilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário