terça-feira, 18 de agosto de 2009

VERGONHA NO EXTREMO SUL DA BAHIA

Sindicato dos Servidores Públicos do Extremo Sul acusado de fazer eleição secreta

O Sindicato dos Servidores Públicos do Extremo Sul da Bahia (SINTRASPESB) que anteriormente tinha como presidente a itamarajuense Maristela Santos, está sendo acusado de realizar uma eleição secreta, já que os meios de comunicação e principalmente os servidores dos municípios da sua base da sua atuação, não foram informados da disputa. Esta medida pode ter impedido que outras chapas pudessem disputar a eleição.

O novo presidente do SINTRASPESB é o teixeirense Osvaldinei Santos, que nesta segunda-feira (17/08) esteve presente na cidade de Itamaraju, na tentativa de reivindicar da administração municipal a regularização dos salários do funcionalismo público, que vem enfrentando constantes atrasos salariais.

Osvaldinei comentou em entrevista concedida simultaneamente para a Rádio Extremo Sul AM e o Portal Teixeira News, que o SINTRASPESB realizou eleição no mês de junho e que desde então está à frente da entidade sindical. Os profissionais de imprensa da cidade estão surpresos com a eleição, pois nem mesmo a posse se tem notícia que fora realizada. Osvaldinei Santos não informou a relação completa da nova diretoria.

O novo presidente apenas informou que a base do sindicato é em todo o extremo sul e também ainda não existe informação se a sede regional continuará em Itamaraju ou se será transferida para Teixeira de Freitas. Sobre a questão dos atrasos salariais enfrentados pelos servidores públicos de Itamaraju, Osvaldinei Santos assegurou que retornará ao município na próxima quinta-feira (20), onde tentará uma nova negociação com o governo municipal. Ele também assegurou que existem servidores passando necessidade no município de Itamaraju, por causa dos constantes atrasos salariais.

Além dos atrasos, os professores da rede municipal de ensino de Itamaraju estão em greve geral por tempo indeterminado. Eles reivindicam um aumento salarial de 17%, além de melhorias na condição de trabalho e regularização na distribuição da merenda escolar. Nesta terça-feira (18), o coordenador municipal da APLB/Sindicato, Roberlan Alves, vai fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Itamaraju, onde deve pedir aos vereadores que apóiem os profissionais da educação.

Por Ronildo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário