terça-feira, 21 de julho de 2009

Combate ao Analfabetismo

Analfabetismo no BrasilEstamos na era da informação, geração internet... e outras coisas do tipo, mas esquecemos que ainda hoje existem muitas pessoas que nem sabem ler e escrever...
Sabemos que é um problema social, do governo ou até mesmo de algumas dessas pessoas, mas achar a culpa não resolve o problema. Então visite e se puder ajuda a Alfabetização Solidária.
Esse parece um assunto distante, mas você consegue imaginar sua vida se não soubesse ler ou escrever? Sem contar como o padrão de vida que certamente a escolaridade influencia muito nisto, vamos pensar no dia-a-dia, situações simples como ler uma placa de informação tornam-se grandes desafios, usar um caixa eletrônico então deve ser algo como uma missão impossível, a internet essa deve ser apenas ficção e muitos outros exemplos das imensas dificuldades e limitações de quem por qualquer razão não aprendeu a ler.
Portanto se puder ajude, caso não possa pelo menos divulgue essa idéia, e quem sabe assim poderemos melhorar mesmo que seja um pouquinho esse nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário