quarta-feira, 15 de julho de 2009

ATÉ QUANDO O PREFEITO VAI RESISTIR!!!

Professores concursados exigem seus direitos e querem tomar posse

Promotor diz que espera que o executivo cumpra acordo firmado em abril e à “medida do possível” dê posse aos aprovados em concurso



PORTO SEGURO – Após a nota pública divulgada pela prefeitura, na semana passada, alegando que não poderá dar posse aos concursados devido a crise econômica, professores aprovados no concurso procuraram o promotor de justiça Dioneles Santana para pedir que o Ministério Público exija que o executivo cumpra o que foi determinado no acordo firmado entre a promotoria e o município.

“Espero que o executivo cumpra o que foi estabelecido no TAC. O Ministério Público vai cobrar que a prefeitura demita os contratados e, à medida do possível, dê posse aos concursados”, afirmou Dioneles.

Para a professora Nilcilene Parracho da Silva, que leciona há doze anos no município, a alegação da prefeitura de que não poderá dar posse aos professores por causa da crise é uma desculpa que não tem nada a ver. “O dinheiro de pagar os salários dos professores vem do Governo Federal, é a verba do Fundeb que é repassada mensalmente parar o município, independente da crise”, questionou a educadora que foi aprovada no concurso e aguarda a sua nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário