O
presente INFORMATIVO
tem por finalidade apresentar, de forma simplificada, as ações desenvolvidas
pela atual diretoria (2012/2015). Mas, contudo, precisa ser destacada a
importância da vitória nas eleições de 2009. Simbolicamente, talvez, o referido
feito seja mais significativo do que o de 2012. Naquele momento histórico, tínhamos
a convicção de que tornaríamos a APLB ainda mais forte, confiável e, sobretudo,
transparente. O fato é que o projeto apresentado na campanha de 2009 teve que
ser covardemente, pelo menos a essência dele, engavetado e, nessa medida, caiu
sobre nós, recém-empossados/as, a responsabilidade de concretizar um sonho
sonhado por Álvaro juntamente com todos/as aqueles/as que, sem medir esforços,
fizeram a vitória espetacular de 2009 se repetir, de forma ainda mais
convincente, em 2012.
A nova diretoria assume
a direção da APLB, depois de dois conturbados anos, marcados por acertos, erros
e, sobretudo, por um grande desgaste, diante dos desafios que foram sendo
apresentados. A luta pela condenação dos responsáveis pelos bárbaros
assassinatos se colocava como uma necessária tarefa. Além de problemas de
outras naturezas, como os que envolveram a própria diretoria, atônita em meio a
tanta demanda, contudo, conseguimos conquistar nosso plano de carreira,
instrumento extremamente importante e necessário para o exercício pedagógico e
administrativo.
Vale destacar que, a
nova diretoria nunca abriu mão de demonstrar e reforçar seu comprometimento com
a categoria e a causa sindical, bem como com a transparência, não só no que diz
respeito às questões financeiras, mas com todas as ações por ela realizadas.
Segue abaixo um resumo das atividades e
ações administrativas, advindas da contribuição sindical, ou seja, recursos
públicos administrados por essa diretoria no decorrer deste primeiro ano de
trabalho.
ü Publicação
semanal da agenda de trabalho;
ü Compra
de 01 automóvel 0 KM (Palio vermelho);
ü Aquisição
das carteirinhas para todos/as os filiados/as sem custo adicional;
ü
Estruturação da sede com aquisição de
equipamentos: Mobiliário para escritório (mesas, arquivos,
armários 100% MDF);Equipamentos em geral (02 murais de vidro, 01
placa de vidro para entrada, 01 Computador, 01 notebook, aparelhos de celular,
TV LCD 32, 03 puffs; 01DVD, 01 micro system, 02 ventiladores, 01 data show, 01nobreak);Mobiliário e
utensílios domésticos para cozinha (01 liquidificador, 01fogão,
01 armário em MDF, 01 microondas );
ü Organização
e realização do III Congresso de Educação;
ü Patrocínio
para projetos de Esporte e Cultura;
ü Ajuda
de custo para os/as filiados/as com doença grave/óbito;
ü Organização
do bloco de carnaval da APLB;
ü Aquisição
de cartões de visitas;
ü Continuidade
da ajuda de custo para as famílias dos professores Álvaro e Elisney;
ü Contratação
com pagamento mensal de advogado;
ü Organização
da biblioteca com tombamento de aproximadamente 2.000 livros;
ü Prestação
de contas mensal;
ü Fechamento
de convênios;
ü Garantia
de direitos como: Mais de 300 alterações de jornada de trabalho de 20 para 40
horas, aproximadamente 200 mudanças de nível com pagamento de retroativo, aproximadamente
150 dedicação exclusiva;
ü Apoio
financeiro para mobilizações e manifestações dos professores/as da rede
estadual em greve;
ü Despesas
com viagens e manifestações em Salvador em prol do júri popular para os
assassinos dos professores Álvaro e Elisney;
ü Despesas
com manifestações ocorridas na cidade devido ao não pagamento dos salários de
dezembro e décimo terceiro, referente ao ano de 2012;
ü Visitas
a quase 100% das escolas do nosso Município;
ü Participação
em reuniões nas escolas municipais;
ü Visita
aos núcleos Sindicais de Cabralia, Guaratinga, Itagimirim e Itabela;
ü Dois
Encontros da Delegacia com os núcleos para avaliação das ações e discussão das
metas de trabalho;
ü COMPRA DA SEDE
PRÓPRIA NO CENTRO DA CIDADE.
Temos a consciência de que não estamos
fazendo favor a ninguém e que esse é o papel de qualquer sindicato
VERDADEIRAMENTE ENVOLVIDO COM A CAUSA, COMPROMETIDO COM A CAUSA SOCIAL E A
GESTÃO PÚBLICA.
Saudações...
A Diretoria.
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