sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem final 2010

From: jurandyaplb@hotmail.comTo: aplblivretransparente@hotmail.comSubject: MensagemDate: Fri, 24 Dec 2010 03:48:24 +0300
.ExternalClass .ecxhmmessage P
{padding:0px;}
.ExternalClass body.ecxhmmessage
{font-size:10pt;font-family:Tahoma;}
A APLB- Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Porto Seguro – BA, deseja a todos que:
A amizade, o amor, a Sabedoria, o reconhecimento e a Paz, façam parte do nosso cotidiano em 2011 e seja uma realidade nos anos que virão.
A luta por uma Educação de qualidade continua. Requeremos de vocês ações que possam ajudar a nos conduzir ao sucesso, a partilhar os momentos incondicionalmente, sem nada exigir em troca, visando o bem comum dos nossos trabalhadores. Ao longo de nossas histórias, podemos olhar para trás e ver que não conquistamos com facilidades; foi preciso o empenho de alguns poucos corajosos, para tentar mudar. A luta pelas conquistas continua do mesmo modo. Teremos que reconhecer as diferenças dentro de um princípio de igualdade, porque os objetivos são os mesmos: Atender aos trabalhadores da Educação com a maior eficácia possível. Sabemos da dificuldade e somos levados a uma união haja vista, pouco exercitada, mas necessária aos educadores que desejam mudar o rumo das vidas de tanta gente, que depende de nós. Uma união, fará a diferença no estudo, planejamento e prática daquilo que nos propusemos a fazer: Educação. Educação capaz de transformar os elementos sociais, dando-lhes a condição de serem críticos, construtores e propagadores das idéias que divulgamos em sala de aula. Temos um grande desafio ao confrontar a realidade social com o exercício da cidadania. Criemos aqui um novo paradigma, capaz de unir os profissionais e as pessoas. Precisamos atuar nas escolas olhando de forma especial e única, para os mesmos problemas. Em 2011, quero olhar nos olhos dos meus colegas e enxergar as conquistas que juntos alcançamos. O resultado dessa união, virá em forma de benefícios, de alegrias e objetivos concretizados. Temos grandes deveres a cumprir e temos os nossos direitos a serem respeitados. As responsabilidades são múltiplas e cabe a cada um de nós, a reflexão, o partilhar, o querer e a ação mobilizadora.
Queremos Paz. Mas primeiro temos que reconhecer o direito do outro a essa paz. Aí, com o domínio do amor em nossos corações, seremos capazes de reproduzir a todos, o sentido real daquilo que como missão Deus nos concedeu. Ninguém é educador por acaso. Essa difícil tarefa foi confiada por Deus. Analise, que existiam muitos caminhos e você decidiu por este. A escolha foi sua. A concessão foi divina. Se durante o ano de 2010, erramos com a família, com o trabalho, com o(a) amigo(a), não vamos ficar parados lamentando. Levantemo-nos e de cabeças erguidas caminhemos de encontro aos nossos objetivos. Existem pessoas de todos os caracteres, mas pense: Todos tem o sangue vermelho.
Vamos dar as mãos, para que as gerações futuras possam se orgulhar de nós. Homens e mulheres, capazes de contrariar o mundo para provar que estão certos. É o que desejamos a cada um de vocês que se esforçou para promover a Educação que queremos, a cidadania, o respeito, a liberdade, o equilíbrio entre as pessoas, a vida e a Paz.
Um forte abraço da Diretoria da APLB – Sindicato ( Jurandy Nascimento ) dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário