Boa tarde
prezados/as colegas,
Nos dias 05/03 tivemos um encontro com a Secretária
de Administração senhora Teresinha Farias e 06/03 uma reunião com o Secretário
de Educação senhor Miguel Ballejo e a Secretária acima citada, bem como os
diretores da APLB e os representantes dos segmentos escolhidos em Assembleia. A
referida reunião foi para tratarmos da pauta de reivindicações e
encaminhamentos do ano de 2013. Nestas conversas obtivemos as seguintes
informações:
·
A Secretária se comprometeu em divulgar até a
próxima semana como será efetuado o pagamento dos contratados demitidos no mês
de novembro/2012;
- Informou ainda que já foram recontratadas cinco servidoras gestantes que não poderiam ter sido demitidas em 2012 enfatizando, que se houver outras na mesma situação, que a procure na Secretaria de Administração;
- Quanto aos servidores/as que estão próximos de se aposentar e não puderam fazer o empréstimo, ela, juntamente com o Senhor Alex, estudará uma proposta diferenciada de pagamento para este grupo específico.
- Os diretores, vice-diretores e secretários escolares terão portaria com retroativo ao mês de janeiro/2013;
- Informou que os servidores/as afastados por laudo médico serão atendidos por um médico do trabalho já contratado pelo município para atender a partir da primeira quinzena de abril;
- Haverá eleição em todas as escolas que tem seus conselhos formados, e as que não têm, terão respeitados os critérios estabelecidos no Plano de Carreira;
- Os demais pontos apresentados foram lidos e discutidos com os Secretários, os quais pediram um prazo para estudo técnico, comprometendo-se em dar um retorno a APLB;
- Em relação à listagem final da seletiva, o Secretário de Educação senhor Miguel Ballejo informou que o candidato/a que não foi contemplado/a pode entrar com o pedido de recurso.
Segue em anexo, documentos com as reivindicações e
encaminhamentos 2013.
Saudações...
A Diretoria.
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