sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ADEUS AO PROFESSOR ALVARO HENRIQUE SANTOS




É com profundo pesar que apresentmos um breve Adeus ao Professor Álvaro Henrique Santos.
Porto Seguro no dia 24/09/09 o clima de emoção e comoção tomou conta da população, aplausos e chorou a luta dos trabalhadores em educação não pode para. Este jovem deu sangue, com: Martin Luther King, Malcom X, Chico Mendes. A voz dos trabalhadores em educação não se calara diante da violência que ceifou sua vida com violação dos direitos humanos. Porto Seguro quer justiça!Durante a chegada do corpo do professor que percorreu as ruas de Porto Seguro até o Colégio Frei Calixto, onde recebeu homenagem de toda sociedade de Porto Seguro culminando com uma celebração. Na saída da urna funerária com o corpo do Jovem Mártir de Aurelino Leal, a população aplaudia sua luta e pedia justiça e paz, sendo seu corpo acompanhado até os limites da cidade de Porto Seguro pela população. O Cortejo percorreu os municípios de Eunapólis (onde em frente a UNEB fizeram homenagem, Camacã, e Itabuna, continuram as homenagens de professores, estudantes e toda comunidade por onde o cortejo passavam seguindo para sua cidade natal.
Aurelino Leal – por volta de 22 e 30 min. o corpo do Professor Álvaro Henrique Santos chegou a sua cidade natal Aurelino Leal, distrito de Laje do Banco, a população inteira esperava e fez vigília, revezando com familiares o acompanhamento. O sentimento de todos é de angustia contra tamanha violência, revolta, porém, o povo é muito sábio quer justiça e paz.Sepultamento será às 15 h, no distrito de Laje do Banco. APLB da Costa do Descobrimento informa que segunda-feira ás 15hs haverá assembléia na Escola Municipal de Porto Seguro, em seguida às 17 hs haverá uma passeata, às19 hs haverá um culto ecumênico.
O sangue dos professores: Elisnei e Álvaro estão em nossas veias. A luta continua!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Professores de luto

Comunicado à sociedade.

Porto Seguro, 21 de setembro de 2009


Os professores da Costa do Descobrimento, neste momento de profunda dor, clamam por sua atenção e apoio. Estamos passando por uma situação muito dolorosa, porque a ausência do nosso amigo Elisney entristece a nossa alma, e o sofrimento de Álvaro, que ainda se encontra no hospital, nos faz sofrer também.
Nossas orações não cessam, e sabemos que muitos de vocês também não param de orar, pedindo pela paz e pela vida do nosso amigo, que luta pela sobrevivência. Agradecemos muito por este gesto de solidariedade e amor, pois a certeza do carinho de todos vocês por nós e pela nossa causa é o que tem nos mantido de pé.
Ney era muito mais que o representante dos professores. Era um grande amigo, um pai, esposo, irmão e filho exemplar, um educador que sonhava com um futuro melhor para os seus alunos, que se preocupava com a aprendizagem de cada um deles. Um homem capaz de enfrentar qualquer adversidade para defender os direitos daqueles que o rodeavam. Prova disso é que deu a vida para salvar seu amigo, sem pestanejar.
Álvaro também tem as mesmas qualidades que Ney. Seu aspecto de menino esconde a sua força, a convicção de que a justiça se coloca, sim, ao lado dos mais fracos, quando estes não se calam diante de tanta crueldade que há nesse mundo, quando se unem na busca de transformação social em prol dos pequeninos. “Podem me matar”, diz ele, “mas não posso me calar diante da injustiça”. Só agora entendemos o que está por trás destas palavras.
Diante de tanto amor pela Educação, pelas nossas crianças e adolescentes, pelos colegas de profissão, observando tanta dedicação pelo próximo, não podemos permitir que a imagem dos nossos amigos seja manchada por calúnias. Ney e Álvaro não foram vítimas de assalto, nem de tráficos de drogas como muitos andam dizendo, o crime não aconteceu por causa de dívidas, como outros afirmam. Tudo isso é uma grande mentira. Nossos amigos sofreram um atentado cruel, por serem membros da APLB SINDICATO, e sabemos que Álvaro era o alvo principal, porque não tem medo de dizer o que pensa, arrisca sua vida para defender as causas que acredita serem justas, usa a sua voz para defender os direitos dos que estão sendo injustiçados.
Não vamos deixar que tantas calúnias atrapalhem o trabalho da Polícia. Aliás, só ela poderá dizer quem é o verdadeiro culpado, ao final das investigações. Tudo o que sabemos, agora, é que nossos amigos foram vítimas de um plano cruel de um psicopata que se incomoda quando uma voz não se cala diante das injustiças sociais que imperam em nosso país.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PREFEITO NÃO TEM SENSIBILIDADE

Porto Seguro: Professores do município entram em greve por tempo indeterminado

Presidente da APLB diz que professores querem gestão democrática e melhoria na qualidade do ensino

Presidente da APLB diz que professores querem gestão democrática e melhoria na qualidade do ensino

PORTO SEGURO - Após uma série de paralisações de advertências e tentativas de negociação com a prefeitura, os professores do município decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

O presidente da APLB, sindicato dos professores, Álvaro Henrique, explica que a categoria reivindica reajuste salarial, posse dos professores concursados e reforma das escolas (No Baianão, bairro mais populoso de Porto Seguro, uma escola da rede municipal funciona nos fundos de um lava-jato).

O secretário de Educação Caetano Cupolo argumenta que o município não tem caixa para dar aumento, porque a prefeitura teria pago dívidas do ex-prefeito Jânio Natal.


Porto Seguro: Professores do município entram em greve por tempo indeterminado

Bahia Dia a Dia

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

INFELIZMENTE, NENHUM PONTO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES FOI ATENDIDO PELO EXECUTIVO ( PREFEITO).



INFELIZMENTE, NENHUM PONTO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES FOI ATENDIDO PELO EXECUTIVO ( PREFEITO).



INFELIZMENTE, NENHUM PONTO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES FOI ATENDIDO PELO EXECUTIVO ( PREFEITO).

terça-feira, 15 de setembro de 2009

GREVE EM PORTO SEGURO ! ! !

PREFEITO NÃO ATENDE SOLICITAÇÕES DOS EDUCADORES.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sábado, 12 de setembro de 2009

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PARALISAÇÃO 10 DE SETEMBRO

Por favor, faça a impressão e cole no mural de sua escola. Divulgue nosso comunicado para os professores de seu contato no e-mail.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

VOTE NA ENQUETE SOBRE O "DESFILE DOS EXCLUÍDOS"


O site www.redetopatudo.com.br está fazendo uma enquete sobre o nosso desfie de 7 de setembro(lado direito da página). Infelizmente, das quatro opções de voto, só uma é favorável aos educadores, a primeira, as outras servem para os que não conhecem as escolas da periferia, que já tiveram seus salários corrigidos este ano, ou que apoiam o desreipeito à Constituição, votarem.

Professores na rua, prefeito a culpa é sua.

Sete de Setembro é marcado por protestos e reivindicações

“Desfile dos Excluídos” levou centenas de professores vestidos de preto às ruas da cidade pra protestar contra o governo Abade

Sete de Setembro é marcado por protestos e reivindicações

PORTO SEGURO - Neste Sete de Setembro, professores e alunos da rede municipal de ensino fizeram um desfile diferente em Porto Seguro. Foi o chamado “Desfile dos Excluídos” que levou centenas de educadores às ruas da cidade, vestidos de preto, para protestar contra a desvalorização crescente da educação no governo Abade.

Os educadores querem que o executivo faça reformas imediatas nas escolas do município e cumpra o acordo firmado com o Ministério Público, que determinou que a secretaria municipal de Educação dê posse aos professores concursados.

Organizado pela APLB, sindicato dos professores, o chamado “Desfile dos Excluídos” marcou o Dia da Independência na Terra Mãe do Brasil.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Câmara aprova limite de alunos em sala de aula



A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou na quarta-feira (2) proposta que limita o número de alunos por professor nas salas do ensino infantil, básico e fundamental. O projeto estabelece que turmas do ensino médio e dos quatro anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) não ultrapassem os 35 alunos. Já turmas dos primeiros cinco anos do fundamental serão limitadas a 25 estudantes. Aprovada em caráter terminativo na comissão, a proposta vai agora para o Senado.
A CNTE apoia a proposta. De acordo com Roberto Leão, presidente da entidade, a medida é muito importante para acabar com o problema da superlotação nas salas de aula. “Espero que agora o Senado aprove rapidamente o projeto para que as escolas sigam a lei já em 2010 ”, afirma.

O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases, que não estabelece limite de alunos. Para creches e pré-escola, os novos parâmetros variam por faixa etária: cinco crianças de até 1 ano por professor; oito de 1 a 2 anos; 13 de 2 a 3 anos; e 15 de 3 a 4 anos. Para crianças de 4 a 5 anos, o limite é de 25 alunos por adulto. As mudanças valeriam para o ensino público e o privado.

A proposta foi redigida na Comissão de Educação da Câmara pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP), com base em projetos de Jorginho Maluly (DEM-SP) e Leonardo Quintão (PMDB-MG). Eles dizem que a limitação de alunos por professor acabaria com a superlotação e garantiria mais qualidade de ensino.

O MEC não comentou a proposta. Nos bastidores, especialistas da pasta dizem que ela é inconstitucional, por gerar novas despesas sem apontar fonte de custeio para a contratação de mais professores, entre outras medidas necessárias.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OPÇÕES DE CURSOS ON LINE PARA PROFESSORES

Acesse:


www.educacaoweb.com.br



Cursos desenvolvidos para atender os anseios e necessidades da nossa classe na região.

NOTEBOOK PARA PROFESSOR


acesse:







Entre no site e se informe melhor!

Não Percam!